CACL sensibiliza fiéis cristãos para a actualização do Registo Eleitoral

A Comissão Administrativa da Cidade de Luanda (CACL) realizou na manhã do dia 9 de Outubro de 2016 uma campanha de sensibilização aos fiéis de algumas igrejas cristãs dos Distritos Urbanos do Kilamba Kiaxi e da Samba.

A mobilização teve início na Igreja Pentecostal Proclamação da Força de Deus no Mundo (IPPFDM), localizada no Bairro do Palanca, Distrito Urbano do Kilamba Kiaxi, onde em representação da Vice-presidente da CACL para a Área Política, Social, Assuntos Comunitários e Ambiente, Mara Baptista Quiosa, esteve presente no culto o Administrador anfitrião, Domingos Lourenço, acompanhado pelo Presidente das Igrejas de Coligação Cristã de Angola, Reverendo Antunes Huambo, bem como pelos administradores dos Bairros Popular, Golf e Palanca.

Igualmente presentes a Directora do Gabinete do Presidente da CACL, Naulila André, o Director Municipal da Cultura e Turismo, Manuel Gonçalves, o Director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa, Mário Silva e a Directora Municipal dos Antigos Combatentes, Promoção da Mulher e Acção Social, Maria Antónia Luís.   

Os fiéis da igreja IPPFDM liderados pelo Apóstolo David Makunkwala, saudaram os visitantes com louvores e aproveitaram a ocasião para a actualização dos seus cartões eleitorais numa brigada de registo montada logo à entrada da igreja.  

O Administrador do Distrito Urbano do Kilamba Kiaxi, Domingos Lourenço, apelou aos crentes a transmitirem aos seus familiares e amigos a importância da actualização do registo eleitoral, participando na sensibilização das comunidades para o exercício desse dever cívico.

De seguida, ainda no Bairro do Palanca, a delegação da CACL visitou a Igreja de Jesus Cristo do Espírito de Verdade (BIMA), onde foi transmitida idêntica mensagem aos crentes em idade eleitoral, tendo alguns aproveitado para actualizarem o seu registo junto da brigada ali instalada.

A jornada culminou na Igreja Apostólica Fonte da Vida, no Distrito Urbano da Samba, com a presença da Administradora local, Mariana Francisco, que também sensibilizou os fiéis e munícipes para a adesão aos postos de registo instalados nas diversas áreas da circunscrição.

Texto: Josidário Silva
Fotos: Nóe dos Prazeres
Edição: Neftali Cacoma


OUTRAS NOTÍCIAS