Governador da Província de Luanda constata trabalhos de melhoria em vias do Município de Luanda

O Governador da Província de Luanda, General Higino Carneiro, realizou no dia 21 de Outubro de 2016, uma visita de campo para verificar as melhorias em algumas vias intervencionadas no Município de Luanda pela empreiteira Mota-Engil Angola.

O périplo teve como ponto de partida o estaleiro da construtora na avenida António Agostinho Neto (Nova Marginal), onde o Governador recebeu dos representantes da empresa informações sobre o nível de execução da empreitada, acompanhados pelo Director do Gabinete Provincial de Luanda dos Serviços Técnicos e Infra-Estruturas, Osvaldo Amaral.

Presentes igualmente o Vice-Governador da Província de Luanda para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Joaquim Malichi, a Vice-Presidente da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda para o Urbanismo, Serviços, Assuntos Técnicos e Infra-Estruturas, Josina Martins, os Administradores dos distritos urbanos da Ingombota, Hélder Balsa e da Samba, Mariana Francisco, bem como outras entidades.

Nesse local, foi apresentado um relatório fotográfico de execução da obra e o plano de revitalização dos eixos viários intervencionados, incluindo trabalhos de arborização, instalação de iluminação pública, embelezamento, limpeza e desassoreamento de colectores.

Ainda no Distrito Urbano da Ingombota a comitiva seguiu para a rua Saidy Mingas e rua da Missão, onde verificou o estado de aplicação do novo tapete asfáltico e respectiva sinalização.

No Distrito Urbano do Sambizanga, passou pela avenida Cónego Manuel das Neves, ruas Vasco Fernandes e Guerra Junqueira, que apresentam iguais melhorias. 

O itinerário prosseguiu na avenida Ho Chi Min, no Distrito Urbano da Maianga e na rua N'gola M'bande (rua dos Quartéis), onde o Governador foi informado de todo o processo de intervenção naquela via.

Finalmente, já no Distrito Urbano do Kilamba Kiaxi, foram observadas as melhorias efectuadas na rua Machado Saldanha, onde continuam os trabalhos de limpeza da vala de drenagem e visitadas as ruas 28 de Agosto e 17 de Setembro que apresentam igualmente nova imagem.

Texto: Josidário Silva
Fotos: Nóe dos Prazeres
Edição: Neftali Cacoma


OUTRAS NOTÍCIAS