Governador Higino Carneiro constata ligações domiciliares de água no bairro Ngola Kiluanje

O Governador da Província de Luanda e Presidente da CACL, General Higino Carneiro, efectuou uma visita às obras da EPAL de ligações domiciliares no bairro Ngola Kiluanje, distrito urbano do Sambizanga.

A actividade de campo aconteceu no dia 4 de Novembro de 2016, no Sector 3, do Porto Pesqueiro, nas imediações da Comarca Central de Luanda, na presença da Vice-presidente da CACL para o Urbanismo, Serviços, Assuntos Técnicos e Infraestruturas, Josina Martins e da Administradora distrital anfitriã Milca Caquesse, acompanhada pelo Administrador do bairro Ngola Kiluanje, Orlando Paca.

Igualmente presentes, o Comandante Municipal de Luanda da Polícia Nacional, Eduardo Diogo, o Director Municipal de Luanda da Fiscalização, Fernando João, entidades religiosas e outras personalidades.

Ao Governador Higino Carneiro foi apresentado por um responsável técnico da EPAL o Projecto de expansão da rede de distribuição de água potável em todo o distrito urbano do Sambizanga.

No decorrer da jornada, o Governador interagiu com os moradores e testemunhou simbolicamente o jorrar de água nas torneiras de algumas residências, tal como numa igreja existente no local.       

De realçar, que no Sector 3 do Porto Pesqueiro, já foram executadas pela EPAL 1.961 ligações domiciliares, das 6 mil previstas, que no final vão beneficiar mais de 36 mil habitantes.

Está ainda prevista, no Distrito Urbano do Sambizanga, a conclusão até Maio de 2017 das ligações domiciliares nos sectores do Farol das Lagostas, da Paz, do São Pedro da Barra, Anteros, Marconi, Mulemba e Petrangol.

Texto: Josidário Silva
Fotos: Noé dos Prazeres
Edição: Neftali Cacoma

 


OUTRAS NOTÍCIAS