Município de Luanda presente na 5ª edição da Bolsa Internacional de Turismo “BITUR-OKAVANGO 2016”

O  Municipio de Luanda participou na 5ª edição da Bolsa Internacional de Turismo "BITUR – OKAVANGO 2016", que decorreu de 13 a 16 de Outubro do ano em curso,  no Centro de Convenções do Talatona (CCTA).

O acto de abertura foi presidido pelo Ministro da Hotelaria e Turismo, Paulino Baptista e contou com a presença de diversas entidades convidadas, guiadas pelo Director do Instituto de Fomento Turístico de Angola (INFOTUR), Eugénio Clemente.

No discurso de abertura, o Ministro Paulino Baptista realçou a  importância do Plano Operativo do Turismo, como um dos principais instrumentos de trabalho do ministério que tutela, tendo em vista a aquisição de receitas financeiras, formação de quadros e desenvolvimento interno. 

Num espaço ocupado por 150 stands, o certame contou com a participação de mais de cem expositores nacionais e internacionais, das áreas de hotelaria, resorts, restauração, transportes, agências de viagens, seguradoras e entidades públicas, que expuseram produtos e serviços diversos.    

O Município de Luanda esteve representado na área reservada ao Governo da Província de Luanda, conjuntamente com outras administracções municipais, tendo a Comissão Administrativa da Cidade de Luanda (CACL)  apresentado um vídeo promocional concebido para o evento, como demonstração do potencial turístico da cidade e a exposição de grandes peças de artesanato que identificam a realidade cultural  da   circunscrição. 

Nesta edição da BITUR-OKAVANGO foi realizado um ciclo de conferências com temas transversais como: "Os desafios e oportunidaes do turismo interno", ou "O papel das seguradoras na protecção turística", entre outras temáticas.

O evento realizado sob o lema "Promover o turismo para diversificar a economia, estimulando o emprego e a arrecadação de receitas", teve como objectivo promover o crescimento do sector e atrair o interesse internacional para o turismo em Angola, procurando incentivar a gastronomia nacional e divulgar o enquadramento fiscal e legislativo da hotelaria e turismo.

Texto: Josidário Silva
Fotos: Neftali Cacoma; Rosinela Manuel
Edição: Neftali Cacoma

 


OUTRAS NOTÍCIAS