Municípios de Luanda e Belas trocam experiências

Os gestores principais da Administracção Municipal de Belas dirigidos pelo Administrador Mateus António da Costa,  foram recebidos no Município de Luanda, para um encontro de intercâmbio e troca de experiências nos diferentes domínios da sua competência nas respectivas áreas de jurisdição.

O encontro de trabalho aconteceu no dia 29 de Setembro de 2016, no salão nobre da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda (CACL) e foi orientado pela Vice-presidente da CACL para a Área Política, Social, Assuntos Comunitários e Ambiente, Mara Baptista Quiosa, ladeada pela Vice-presidente da CACL para a Área Económica, Financeira, Orçamental e Modernização Administrativa, Maria Amélia Rita, com a  presença da Secretária Geral anfitriã, Delfina Pedro, dos Administradores dos Distritos Urbanos da Maianga, Rangel e Sambizanga, bem como dos Directores Municipais  e de Gabinetes das mais diversas áreas do Município de Luanda.

Na intervenção de boas-vindas a Vice-presidente da CACL, Mara Baptista Quiosa, ressaltou as vantagens da interacção entre as duas administrações, tendo em conta as especificidades e diversidades das duas realidades ao nível da governação local e enfatizou a importância da partilha de conhecimentos para a resolução conjunta de problemas comuns.     

Já o Administrador do Município de Belas, Mateus António da Costa, fez referência à mais valia que cada uma das administrações ganha com este tipo de exercício, tendo em conta que resulta em inputs importantes para uma melhor gestão municipal, já que a CACL tem  uma vasta experiência na administracção dos seus  6 distritos urbanos.    

De seguida, a Directora do Gabinete de Intercâmbio da CACL, Alcrésia Cavala, fez  a  apresentação síntese dos dados referentes ao Município de Luanda.

Posteriormente, as duas delegações interagiram na busca da resolução conjunta  de problemáticas nos sectores da saúde, educação, tráfego e mobilidade, serviços comunitários, gestão de recursos humanos e gestão urbana, entre outras.

O encontro culminou com uma visita guiada às instalações da CACL, que permitiu aos visitantes conhecerem os diferentes gabinetes que asseguram o funcionamento desse orgão.


OUTRAS NOTÍCIAS