Cultura e Lazer

 

Luanda tem forte tradição culinária, com vasta variedade de pratos típicos e qualidades de peixe e marisco característicos, podendo encontrar-se nos variados restaurantes e bares da Cidade.

Luanda ferve com a chegada da noite. Algre e descontraído, o povo angolano se diverte intensamente no ritmo quente da noite Luandense.

Se prefere uma boa noite de sono, nada melhor para coroar um dia repleto de descobertas do que descobrir o maravilhoso mundo gastronómico angolano, escolhendo um dos diversos restaurantes de Luanda para restaurar as energias.

Luanda proporciona aos visitantes uma razoável oferta comercial, não sendo difícil encontrar todo o que precisar para sua estadia. Poderá encontrar artigos de artesanato na baixa da Cidade e em alguns Hotéis. A Cidade de Luanda oferece para desfrute dos seus visitantes, monumentos históricos, eventos culturais, festas, actividades populares como o carnaval e as festas do mar/Kianda, centros culturais onde se divulga o cancioneiro Angolano.

O sol e praia com areias brancas, os desportos náuticos, constituem um dos atractivos fundamentais.

Museus

Situado no Largo do Kinaxixi, o Museu Nacional de História Natural abrange o universo da fauna e da flora angolana, através de seu interessante acervo. Já o museu de Antropologia aborda o lado humano do ambiente angolano, com mostras de instrumentos de trabalho e arte das distintas etnias do país.

Ocupando o espaço da fortaleza de São Miguel, o Museu Central das Forças Armadas expõe o testemunho das diversas guerras em Angola, além de materias históricos e algumas estátuas do período colonial no seu interior e exterior.